terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Panorama da terça 14/12: Antônio Carlos acertado, Marcelo Cordeiro em dúvida e Arévalos perto!

Queridos,

A terça-feira (14/12) foi fraca no tocante à especulações e notícias sobre reforços. De importante, podemos mencionar apenas dois fatores.

Antônio Carlos: Reunião na tarde desta terça acertou verbalmente o novo acordo entre Botafogo, Antônio Carlos, Traffic e Atlético-PR. O Botafogo apelou para a parceira Traffic, visto que uma negociação direta Botafogo - CAP não seria benéfica, já que o Atlético desejaria uma compensação que o Botafogo não poderia custear. As bases do novo negócio: Traffic se comprometeu a colocar um dos seus jovens jogadores para atuar no CAP, em troca da liberação de Antônio Carlos ao Botafogo. Com isso, a Traffic ganhou participação nos direitos de jovens revelações alvinegras (fala-se em Caio, Milton Raphael e Guilherme). CAP não atrapalhou a negociação devido ao fato de o próprio Antônio Carlos querer continuar no Botafogo.

Egídio Arévalo Rios: O cão-de-guarda uruguaio está bem próximo do Botafogo, após a quase que total desistência em relação à contratação do também uruguaio Coates. A escolha por Arévalo baseou-se no fato de que já é um jogador formado, com 29 anos de idade e que dificilmente ainda sonha em se transferir para o futebol europeu, situação totalmente contrária a Coates, que seria uma verdadeira aposta em um setor já bem-servido, o miolo de zaga. A imprensa uruguaia publicou, neste terça-feira, matérias que relatam o negócio como praticamente fechado, já que o jogador está livre para negociar com quem quiser.

Marcelo Cordeiro: O jogador e seu representante querem continuar no Botafogo, que pede um pouco mais de tempo para se decidir. Pelo menos outros 3 jogadores da posição estão à frente de Cordeiro na preferência do Botafogo. O favorito, atualmente, é Leandro, do Atlético-MG, seguido por Márcio Azevedo (CAP) e Juan (ex-Flamengo). O Internacional, detentor dos diretos de Cordeiro, pede pressa na decisão alvinegra. Novidades nesta semana irão decidir a questão.

Saudações alvinegras a todos os homens de bem.

Nenhum comentário: