sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

# 1 - Começando... Os times brasileiros para 2008.

Salve, salve!

Começo aqui este blog, um projeto de anos que eu mantinha em inércia. Me apresentando: Tárik Ian Muricy de Souza, 19 anos, jornalista esportivo em formação e, acima de tudo, apaixonado por futebol.

Algo que busco pela internet, jornais e programas esportivos, e que vejo muito pouco (quase nada, se salva o Jogo Aberto, de Lédio Carmona), é a análise dos times brasileiros para a temporada 2008. E será exatamente este o primeiro tema deste blog.

Caminhando pela série A 2008, começo com o São Paulo, atual campeão brasileiro:

O São Paulo perdeu sua maior revelação dos últimos tempos: o excelente zagueiro Breno, que se transferiu para o Bayern Munchën. Entretanto, soube procurar no mercado uma opção que pudesse substituir com alguma qualidade esta perda. E trouxe Juninho, do Botafogo, um defensor de características extremamente diferentes daquelas de Breno. Breno é o autêntico zagueiro, firme pelo alto e com grande poder de antecipação; Juninho é um líbero, quase um volante, com técnica e habilidade perceptíveis - e que costuma chegar ao ataque com freqüência. Juninho ocupa a sobra, viria para ocupar o lugar de Miranda. E este acabou sendo escalado por Muricy Ramalho para ocupar a posição de Breno.

A zaga imaginada por Muricy (nenhum grau de parentesco comigo): Juninho na sobra, Alex Silva (ainda lesionado) pela direita e Miranda pela esquerda.

Porém, no primeiro jogo da temporada, Juninho já se lesionou.
E mais um problema surgiu para Muricy... Ele, que já tinha Alex Silva sendo substituído por Alex Dias, perdera outro importante defensor. E sem muita confiança em Alex Bruno, que estava emprestado ao mesmo Botafogo, optou por adicionar outro meia à equipe, mudando para o tradicional 4-4-2.

No gol, Rogério Ceni é eterno. E ponto.

Hernanes também vejo como absoluto, de primeiro volante. Richarlyson disputa posição com Fábio Santos, que voltou do Lyon. Mas Muricy anda escalando Rick como ala pela esquerda, ficando a posição de centro-médio com Fábio Santos.

Souza foi embora para o Paris Saint German, assim como Leandro, que foi para o Verdy Tokyo. Jorge Wagner, em 2007 ala-esquerda, agora é armador. No 3-5-2 dos sonhos de Muricy, ele seria ala novamente, com Carlos Alberto ocupando a função de maestro da equipe. Mas, por enquanto, Muricy tem escalado JW e Hugo, no 4-4-2.

Nas laterais, Joílson, mais um vindo do Botafogo, é absoluto na direita. Na esquerda, por enquanto, joga Richarlyson. Durante o ano, Jorge Wágner ocupará o setor, sem maiores problemas.

No ataque, nenhuma dúvida. Adriano e Dagoberto, um ponta e um centroavante. Perfeito.

E assim caminha o São Paulo 2008. Time excelente, com reposição adequada e muita vontade de repetir tudo que conquistou em 2007.



O TIME ATUAL:

1. ROGÉRIO CENI

12. JOÍLSON
3. ALEX DIAS
6. MIRANDA
8. RICHARLYSON

5. HERNANES
21. FÁBIO SANTOS
7. JORGE WÁGNER
19. CARLOS ALBERTO

25. DAGOBERTO
10. ADRIANO


O TIME IDEAL:

1. ROGÉRIO CENI

15. ALEX SILVA
4. JUNINHO
6. MIRANDA

12. JOÍLSON
5. HERNANES
8. RICHARLYSON
19. CARLOS ALBERTO
7. JORGE WÁGNER

25. DAGOBERTO
10. ADRIANO


Opções: Bosco, Reasco, Júnior, Alex Dias, Alex Bruno, Fábio Santos, Zé Luís, Hugo, Rafinha, Sergio Motta, Aloísio, Borges.
Esqueci de algum? Postem!


Um abraço a todos os amigos,

Tárik de Souza.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Po fico mto maneira a matéria lek,
continua assim que vc tem futuro,
vlw, e agora vamos esperar pra uma do botafogo :P.


OBS: O outro comentario apaguei sem querer, malz ai

Unknown disse...

estou esperando tb a do fogão. parabens ae cara, gostei do blog.

Samuel MN disse...

vixe cara..
gostei.. vc comenta bem.. tem futuro.. o lédio falou que estava precisando de estudantes de jornalismo para trabalhar com ele no jogo aberto.. para estagiar.. pq vc naun tenta? em um dos comentarios ele flw o email de contato dele que é o da gmail.. ou entaum ´pe so perguntar no comentario e dizer que ta afim, que ele te respnde..

Marcelo Caldas. disse...

Não acho que o Joílson seja absoluto na direita. Acho que o Muricy vai acabar deslocando o Hernanes pra ala direita, formar a dupla de volantes com Fábio Santos e Richarlyson, Carlos Alberto como meia atacante e o Jorge Wagner como ala esquerda.

E no ataque, começo a achar que ele pode optar por um ataque formado por Aloísio e Adriano, com o Aloísio fazendo um papel mais de pivô, preparando para o Adriano com seu chute forte.

Mas tirando essas discordâncias, fez um belo comentário. Ah, tu errou alguns números da camisa dos jogadores.

Beijão cara.

Tatiane disse...

Tarik,é a Tatiane da FACHA,td bem??Te achei la nos comentários do Telephone sem fio e queria ,em nome do grupo todo,te convidar para se juntar ao nosso blog...Estamos ainda no começo mas a julgar pela empolgação do povo vai crescer bastante esse grupo...Nao tenho seu email,por isso usei o comentario do teu blog...Se vc quiser participar,manda email pra mim,o Bizerril ou Filipe,que nós te adicionamos...Meu email é tatunha@yahoo.com
beijos